Tira-dúvidas. Base de informações

Buscar por:
Por que fazer o teste da pisada?

Características

Descubra qual é o seu tipo de pisada. Saiba se você é pronador, neutro ou supinador.

SOLUÇÃO

A Máquina de Pisada disponibilizada nas lojas WORLD TENNIS  é de grande importância, já que a tecnologia que envolve a confecção dos tenis está cada vez mais avançada e segmentada para cada tipo de atividade e as características dos atletas.

      Existem três tipos diferentes de pisada e cada uma delas influência na escolha do modelo do tênis e principalmente na perfomance. A pisada supinada é quando a parte externa do calcanhar toca o chão primeiro e todo o impacto ocorre na parte externa do pé. Já na pisada pronada após o primeiro contato com o solo o pé faz um giro excessivo para dentro e na pisada neutra se caracteriza quando o primeiro contato com o solo é feito pela parte externa do calcanhar.

Para conhecer a forma em que seu pé se apóia a World Tennis mantém em suas lojas o teste da pisada que proporciona uma avaliação completa. O teste grava quatro pisadas do usuário, sendo uma com e outra sem a pressão de cada pé. Em seguida o sistema reconstrói a planta 2D do pé a partir destes registros, encontrando as regiões de maior pressão e fazendo um comparativo entre a pisada com pressão e sem pressão de cada pé.

Após esta análise, o sistema reconstrói a planta 3D, buscando todas as medidas, como tamanho do pé, largura e altura do arco. Com as informações das duas plantas do pé, o sistema calcula uma série de valores para encontrar o tipo de pisada do consumidor. Todo o processo leva, em média, três minutos.

Com essa informação em mãos os nossos vendedores poderão lhe oferecer o melhor calçado para a sua atividade.